5 maneiras de se conectar com a linha de frente pelo Workplace



COVID-19 continua a desafiar pessoas e empresas. Muitas ainda estão operando remotamente e outras continuam procurando maneiras de manter todos seguros. É um período de incerteza para todos nós, especialmente quando os países começam a diminuir as restrições de bloqueio e os trabalhadores em todo o mundo perguntam: "o que vem a seguir?"

Mas mesmo com esses conflitos, a Alest e o Workplace estão apoiando seus clientes mais do que nunca, mostrando novas formas de trabalhar e de se conectar, remotamente e com segurança.

No artigo de hoje, conheça as 5 maneiras pelas quais as organizações estão usando o Workplace para se manterem conectados com os trabalhadores da linha de frente.

É importante manter abertas as linhas de comunicação e permanecer conectado à equipe da linha de frente que ainda atende clientes, ajuda a pacientes e desempenha funções vitais em comunidades de todo o mundo. E, quando as empresas começam a se preparar para o retorno ao trabalho, é essencial que os líderes empresariais possam conversar com os funcionários sobre seus planos de vida após o bloqueio.

Usar o Workplace pode ajudar. Recursos familiares, como vídeo ao vivo, bate-papo e grupos, tornam mais fácil manter os funcionários atualizados e conectados, para que possam permanecer seguros e informados enquanto continuam trabalhando na linha de frente ou se preparando para retornar ao trabalho.

Usando o Workplace para se manter conectado
com os funcionários da linha de frente

Estamos vendo cada vez mais organizações usando o Workplace como seu principal canal para se comunicar com seus funcionários. Por quê? Porque o Workplace pode conectar todos em uma organização.

Como afirmou Daniel Sundin, diretor de comunicações para parceiros da varejista de animais Petco nos EUA: “Múltiplas pessoas me abordaram e disseram: 'Você pode imaginar se esse surto aconteceu e não tínhamos o Workplace?'”


1. Comunicação de crise: Compartilhe e ouça

Crie grupos oficiais padrão em toda a empresa para as comunicações COVID-19 segmentadas pelo público. Por exemplo, se a orientação da sua empresa para funcionários da linha de frente variar substancialmente da orientação para funcionários remotos, crie grupos de anúncios separados.

Além de compartilhar o grupo via Workplace, você também pode compartilhá-lo com as pessoas através dos canais existentes, para que eles possam encontrar facilmente as informações que estão procurando.

Dica profissional 1: use recursos avançados de administração, como Marcar como importante, Grupos oficiais e postagens fixadas, para garantir que os funcionários vejam as informações corretas no momento certo. Com o Insights, você também pode acompanhar a opinião dos funcionários quanto a comentários em uma postagem ao fazer anúncios importantes

Dica 2: use Campanhas para organizar e salvar seu conteúdo em campanhas temáticas. Puxe várias postagens sobre sua política de retorno ao trabalho e acompanhe o alcance, o envolvimento e o sentimento do público-alvo nessas postagens. Com os resultados da campanha, você pode ajustar suas mensagens para se concentrar no que mais se identifica com as pessoas.

Dica profissional 3: você pode alterar as configurações do grupo para classificar as postagens por ordem cronológica, para que as pessoas sempre vejam as informações mais recentes primeiro.

Transmitindo para grupos específicos do Workplace usando o Live é uma maneira eficaz de se manter conectado com os funcionários da linha de frente. Organize para ir ao vivo com um grupo de executivos e equipes locais e responder às principais perguntas dos funcionários da linha de frente.

Dica profissional 1: crie uma pesquisa ou postagem de perguntas e respostas antes da sessão para entender e responder melhor às perguntas que seus funcionários têm.

Dica profissional 2: crie um grupo para gerentes de linha de frente para garantir que eles tenham acesso fácil a documentos e recursos de RH relevantes para gerenciar equipe em tempos difíceis.

Dica profissional 3: execute campanhas de conscientização para garantir que a equipe tenha baixado os aplicativos móveis do Workplace para facilitar a comunicação entre as pessoas e conversas bidirecionais com outras pessoa.

O Workplace pode desempenhar um papel significativo para ajudar as pessoas a se manterem informadas e conectadas mesmo quando estão em licença. Use grupos de toda a empresa para compartilhar atualizações rápidas com os funcionários. Misture. Às vezes, essas postagens podem ser estritamente sobre o trabalho, mas você também pode compartilhar conteúdo social como guias que ajudam as pessoas a permanecerem saudáveis ​​e ativas durante o surto.

A Honest Burgers no Reino Unido, por exemplo, usou o Workplace para fornecer atualizações da liderança e criar planos diários para quem fica em casa.

2. Dicas e recursos de segurança

Em sua equipe ou grupo de departamentos, encontre maneiras interessantes de compartilhar dicas de higiene, como criar pôsteres personalizados para lavar as mãos. Seja criativo. A AirAsia, por exemplo, está usando postagens em vídeo para lançar um desafio de dança sobre medidas de higiene ou políticas da empresa, como o desafio de lavar as mãos à noite.

Dica profissional 1: Use a seção Aprendizado no grupo para coletar os melhores exemplos apresentados pelos membros da equipe.

Dica profissional 2: Crie um grupo para atualizações importantes de segurança. Aqui, você pode incluir informações de alto sinal, como orientações sobre o que fazer se alguém encontrar um cliente ou colega que esteja com febre ou sintomas.

Dica profissional 3: configure uma pesquisa para executar verificações de saúde diárias ou improvisadas com a equipe que usa pesquisas no Workplace. Você pode enviar pesquisas por meio do Chat no Workplace e agora também por meio de um link ou notificação por e-mail.

Dica profissional 4: Organize uma sessão de perguntas e respostas para responder às principais perguntas das pessoas, como Lojas Marisa, que coletou perguntas para seu médico interno e realizou uma sessão para respondê-las.

3. Gerenciamento de campo

Muitos clientes usam os grupos do Workplace para compartilhar o aprendizado das experiências de trabalho do dia-a-dia. Os grupos permitem que eles compartilhem o treinamento baseado em habilidades, com links para materiais e eventos de treinamento.

Você também pode usar bots para tornar a experiência ainda mais envolvente e eficaz. Como o bot COVID-19 gratuito da Alest Consultoria, que compartilha notícias relacionadas ao COVID por meio do Chat para ajudar a aumentar a conscientização em toda a organização.

Dica profissional 1: instale um chatbot para obter informações e treinamento rapidamente para os funcionários, à medida que as políticas mudam rapidamente. 

Dica profissional 2:usar a unidades de aprendizagem para obter informações sobre como organizar e manter lojas de varejo para empregado e segurança do cliente, e higiene.

Dica profissional 3: Implantar um inquérito ou de segurança Verifique para gerenciar declarações de saúde e viagens de funcionários.

4. Gerenciamento de turnos

Algumas empresas mudaram seus turnos para permitir mais intervalos para lavar as mãos após lidar com clientes ou para medidas de distanciamento social. Sabemos que muitos clientes usam o Workplace para ajudá-los a gerenciar a troca de turnos, criando um grupo no Workplace para os funcionários gerenciarem e trocarem seus horários de turnos facilmente.

Dica profissional 1: Quando você configura um grupo do Workplace com menos de 250 pessoas, o Workplace configura automaticamente um grupo de bate-papo com as mesmas pessoas. Esse bate-papo vinculado permite que todos se conectem e ofereçam trocas de turno - mesmo em fusos horários e regiões geográficas

5. Reconhecimento e motivação

Já vimos como os grupos são uma maneira essencial de manter os principais funcionários conectados. Como você pode compartilhar rich media e conteúdo como vídeos, GIFs e fotografias, é mais fácil interagir com as pessoas por períodos prolongados.

Clientes do Workplace já estão criando grupos sociais com todos os funcionários para ajudar a conectar pessoas. Um exemplo, chamado "Humanos da linha de frente", deu aos funcionários uma plataforma para compartilhar vídeos e postagens, destacando como os diferentes membros da organização estão agregando valor nas linhas de frente. Incentive a equipe do escritório a reconhecer e apoiar aqueles que mantêm todos em segurança.

O Serviço Público de Cingapura tem usado o Workplace para conectar seus oficiais entre as agências, mesmo estando fisicamente separados. Recentemente, o Workplace foi usado para angariar votos de felicidades para os policiais da linha de frente que foram atacados em suas tarefas. Os comentários do post foram então adaptados para um vídeo e transmitidos aos agentes da linha de frente afetados.

Dica profissional 1: reconheça contribuições individuais com Agradecimentos. Basta navegar até a página de perfil de um colega e clicar no botão Enviar agradecimentos. É um reconhecimento de 360 ​​graus por um trabalho bem feito que aparece na sua linha do tempo com uma cópia enviada ao seu gerente.

Dica profissional 2: lançamento da campanha de valorização, na qual gerentes e funcionários podem dar crachás para promover o reconhecimento.

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