Em fevereiro de 2019, o Workplace from Facebook alcançou 2 milhões de colaboradores conectados transformando o modo de trabalhar de suas organizações. Mesmo com constantes updates e atualizações ao longo desse tempo, a aparência da plataforma se manteve praticamente a mesma, com semelhanças ao seu “irmão” de companhia, o Facebook. Em abril de 2019, uma nova experiência foi lançada! Confira em nosso post de hoje tudo que foi mudado!
Na foto, Mark Zuckerberg apresentando o Keynote no primeiro dia do evento.
No dia 30 de abril aconteceu o primeiro dia do F8, conferência anual do Facebook Inc. que apresenta todas as novidades e insights das plataformas da empresa (Instagram, Messenger, WhatsApp e o próprio Facebook), e teve como o principal foco o conceito de “O futuro é privado”, ressaltando a importância da segurança e da privacidade de dados na internet. Foram apresentadas demonstrações das novidades, que foram desde mudanças de layout até melhorias de agilidade e praticidade nos apps. O aplicativo-mãe Facebook ganhou uma repaginada, abandonando quase que por completo o azul marca registrada da rede social para um design mais leve.
O Workplace, por sua vez, continua a manter a familiaridade com o Facebook, e seguindo a tendência, ganhou atualizações essenciais de aparência e desempenho que prometem deixar a plataforma mais focada em trabalho, mas ainda assim agradável ao usuário. Confira abaixo algumas das principais alterações:
1. Uma navegação mais simples e clara
Anteriormente, o Workplace possuía diferentes abas aos lados e no canto superior. No novo design, as várias abas foram compiladas em uma só ao lado esquerdo, facilitando a organização e a localização de tudo que precisar.
Pensando em melhorar cada vez mais o foco e diminuir distrações, o Workplace ganhou a funcionalidade de ocultar colunas e conteúdos que você não precise ver no momento. Agora, você consegue ordenar seus atalhos, ocultar completamente pop-ups do Bate-papo e abas laterais, possibilitando trabalhar da maneira que quiser, sem distrações.
2. Melhoria de performance
Utilizando as mais recentes tecnologias e infraestruturas criadas pelo Facebook, o Workplace adaptou e otimizou a performance da plataforma. Agora, a nova experiência é 15% mais rápida no geral, com notificações 35% mais rápidas! Yay! 🎉
Agora, a página inicial aproveita de elementos machine learning no gráfico de trabalho para focar nas pessoas e grupos mais próximos de você. Tenha acesso rápido daquilo que merece sua atenção.
3. Integração completa de Chat e Grupos
Na nova experiência, o Bate-papo ficou ainda mais fácil de ser encontrado! A combinação entre Grupos e Bate-Papo ajudou ainda mais as equipes que trabalham juntas a se comunicarem melhor. Agora, criando um grupo “Equipes e projetos”, duas guias são automaticamente criadas: “Postagens” e “Bate-Papo”, centralizando a conversa em um lugar só.
Outra funcionalidade nova relacionada ao Bate-Papo é a remoção de pop-ups das conversas. Agora, ao criar duas ou mais conversas no Work Chat, as abas são automaticamente compiladas em uma guia única de fácil acesso, diminuindo o acúmulo de informações na página e permitindo que você possa se concentrar no que é mais importante no seu fluxo de trabalho.
Essas foram apenas algumas das alterações da nova Experiência Workplace!
A nova atualização chegou em 30 de abril apenas como prévia para administradores, sendo possível alternar entre as duas experiências e se familiarizar com a nova. A partir de 5 de junho a nova experiência estará com acesso livre para todos que utilizam o Workplace, sendo possível também alternar entre a versão antiga e a nova até o dia 5 de agosto, onde a implantação estará completa e sem possibilidade de mudança.
Nós da Alest temos como missão tornar o trabalho melhor para todos, pois juntos transformamos tudo. Pensando nisso, elaboramos um e-book exclusivo com todas as novidades do novo Workplace!
0 Comentários