O futuro pertence às empresas conectadas

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É comum o debate sobre como é possível fazer com que uma corporação cresça gradativamente. Ao pensarmos nesse assunto, diversos pontos são levados em conta, como segmento, tamanho e até situação atual da empresa.

Ao serem questionados sobre como alcançar resultados de crescimento, os líderes empresariais de algumas das maiores marcas globais afirmaram que o futuro pertence às empresas conectadas.

Confira as razões pelas quais você deve tornar sua empresa:

Nas empresas conectadas, os CEOs podem motivar as pessoas a construir um negócio melhor juntos

Shallow Focus Photo of People Discussing

Em uma empresa conectada, as pessoas estão mais próximas, o trabalho em equipe é mais rápido e a cultura da empresa é mais forte, e quando os CEOs pensam em conectar todos os seus negócios, eles têm esses resultados tangíveis em mente. Para Mindy Grossman - CEO da WW - reunir pessoas internamente foi o primeiro passo na transformação do desempenho dos negócios.

"Cultura e comunidade geram resultados de negócios." 
Mindy Grossman - CEO da WW

Diz ela: Se você não está conectado, não pode fazer isso. Você precisa construir uma comunidade tanto interna quanto externamente.

É por isso que trata-se de mais do que tecnologia. "As marcas do futuro precisam adotar a tecnologia e combiná-la com significado para ajudar as pessoas a viver uma vida melhor conectada", diz ela. Isso é uma vitória para as pessoas e uma vitória para sua organização.

Nas empresas conectadas, os líderes de RH podem conectar os funcionários da linha de frente e melhorar a retenção 

Alexis Trigo, vice-presidente de estratégia e desempenho de pessoas do The Warehouse Group na Nova Zelândia, acredita que criar uma via de mão dupla entre a linha de frente e a sede é o benefício crítico de estar mais conectado.

"Mudamos a maneira como as pessoas podem voltar ao escritório corporativo" diz ele: “São eles que interagem com o cliente. A visão deles nos permite ser mais eficientes com os recursos e entregar o que os clientes desejam".

Essa conexão bidirecional é essencial para manter as pessoas envolvidas. Pode até fortalecer sentimentos positivos entre os funcionários, ajudando os líderes de RH a melhorar a retenção. "As pessoas vão aonde a variedade está", diz Alexis.

“A chave é como você cria esse ecossistema para o seu talento. Se você estiver conectado, você dará às pessoas opções sobre como elas interagem com a sua organização.”


Nas empresas conectadas, os profissionais de comunicação podem criar uma cultura e dar voz às pessoas

Os líderes das Comms, que oferecem às pessoas uma plataforma para compartilhar suas ideias, receberão as recompensas. Ashley Bellview, diretora de comunicação interna da Booking.com, afirma que “as ideias não se encaixam com poucos, mas com muitos. Para aproveitar essa energia, as empresas conectadas precisam encontrar uma maneira de gerar ideias do grupo”.

O uso de uma plataforma de colaboração e comunicação que conecta pessoas naturalmente as aproxima, tornando a colaboração mais rápida e construindo uma cultura empresarial mais forte.


People Sitting Beside Brown Wooden Desk Near Flat Screen Tv

Essa cultura pode ser construída de baixo para cima, mas pode ser alimentada de cima pelos líderes que estão presentes na plataforma. Isso pode exigir uma mudança de abordagem. Como Daniel Sundin, diretor de comunicações internas da Petco, afirma: “palavras não importam tanto quanto autenticidade. Diga seu coração. As pessoas querem ouvir você”.

Nas empresas conectadas, os líderes de TI podem colocar as informações nas mãos das pessoas quando precisam

Ao acelerar a colaboração e o compartilhamento de conhecimento, as equipes de TI podem ajudar as empresas conectadas a se moverem mais rapidamente.

Paul Jones, chefe de tecnologias emergentes da AstraZeneca, considera que os chefes de TI devem estar atentos a ferramentas que possam superar as barreiras tradicionais à adoção de tecnologias no trabalho.

“Gostei da ideia de poder implantar algo fácil, com o mínimo esforço, sem precisar treinar as pessoas sobre como usar essas tecnologias”, diz ele. Isso deixa todos focados no trabalho. "Vimos um aumento de 35% no conteúdo que compartilhamos da nossa intranet", diz Paul. "Isso significa que podemos obter as pessoas certas tendo as conversas certas muito mais rapidamente do que normalmente temos".

Mas para se tornar uma empresa conectada, é preciso de investimento e auxílio para sempre ter o direcionamento correto para poder alcançar aquilo que deseja. Ter o apoio de quem entende do assunto e possa estar sempre presente para elaborar melhores estratégias e métricas para o crescimento contínuo do seu negócio.

Por isso, a Alest tem orgulho de fazer parte dessa jornada possibilitando cada vez mais a transformação cultural e digital em inúmeras empresas, somos apaixonados por inovação, por ajudar pessoas e organizações a se conectarem cada vez mais, deixando o trabalho melhor para todos.

Nosso objetivo é aproximar colaboradores e construir ambientes corporativos engajados e que façam a diferença no mercado de trabalho. Atuando como único Reseller Workplace Partner do Brasil desde janeiro de 2018, já realizamos mais de 30 eventos ao redor do país, onde apresentamos o Workplace para grandes players e demonstramos como a plataforma pode transformar todos os tipos de negócios, como varejo, logística, saúde, educação e todos os tipos de verticais.


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Como Consultoria full stack, nossos Serviços trilham um acompanhamento consultivo completo para os projetos dos nossos clientes. Com o Workplace, prezamos trazer um ambiente que realmente faça sentido para cada empresa, onde entendemos os objetivos estratégicos e endereçamos ao longo do projeto.

Nós estamos empenhados em ajudar a desenvolver um ambiente corporativo cada vez melhor junto com o Workplace. Saiba mais sobre e venha fazer parte dessa inovação!

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