O que a Alest aprendeu no Flow 2018?

A Alest Consultoria no primeiro encontro célebre de lideranças globais Workplace by Facebook

Na Terça-feira (09), a Alest participou do Flow 2018, onde foram reunidos fundadores visionários, especialistas, clientes do Workplace e parceiros de produtos. E como sempre gostamos de compartilhar o que aprendemos, aqui vai uma prévia do nosso aprendizado no evento como parceira LATAM Workplace by Facebook


Por quê “Flow”? 

No Workplace, são construídos recursos que capacitam as pessoas a fazer melhor o seu trabalho. Isso é o que foi chamado de "Flow", mas vai além disso. Quando seus colaboradores estão no Flow, a organização também está no Flow e o impacto disso pode gerar resultados incríveis. O Flow 2018 foi dedicado a entender as estratégias que ajudam as organizações a alcançar este “Flow” e examinar os resultados que surgem a partir dele.


A visão do Workplace by Facebook

Julien Codorniou, vice-presidente do Workplace by Facebook, inicia o evento demonstrando a visão que impulsiona nossas equipes a criar algo que é mais do que apenas uma solução de comunicação ou colaboração.

Ele compartilhou a jornada do Workplace até agora - de uma ideia inicial que criou uma nova maneira de trabalhar dentro do Facebook, depois para uma startup experimental e logo para um negócio corporativo completo. Julien também mostrou alguns dos incríveis cases de sucesso que se juntaram ao Workplace by Facebook: do Walmart e Starbucks à ChevronGSK e Clarins. Bem como os parceiros de serviço e fornecedores de software que estão dando vida à filosofia do Workplace - “Better Together” (“Melhores juntos”).

“Trabalhamos todos os dias porque queremos conectar pessoas. E quando conectamos pessoas, podemos ter um impacto profundo em suas vidas profissionais. Podemos transformar as empresas em que trabalham em comunidades significativas”, disse Julien.

Novas atualizações - Updates de Outubro

O diretores de produtos e marketing de produto do Workplace, Christine Overby e Kyle McGinn, nos levaram mais longe na missão do Workplace de criar comunidades significativas e mostrou alguns novos recursos que deram um up na plataforma.

Kyle revelou as três grandes tendências que acontecem dentro das empresas que implantam o Workplace - as informações fluem mais livremente, os fluxos de trabalho se tornam mais rápidos e mais prazerosos e colocamos as pessoas no centro das organizações.


Cultura Organizacional



Segundo Daniel Coyle, autor de The Culture Code e The Talent Code, os três principais comportamentos necessários para criar cultura em qualquer organização são:

  • Construir segurança;
  • Compartilhar vulnerabilidade; 
  • E estabelecer objetivos
Quando você acertar essas três coisas, o público interno e os propósitos da empresa estarão alinhados e a produtividade florescerá. Daniel enfatizou a importância de compartilhar experiências e histórias entre as equipes, momentos como este causam muito impacto interno.


“Não é sobre o que você diz, é sobre o que você faz. Quanto mais seguro você se sente, mais aberto você é, mais comprometido você é. ”

- Daniel Coyle, autor de The Culture Code e The Talent Code


A diversidade no ambiente corporativo A palestra feita por Maxine Williams, Diretora de Diversidade do Facebook, Pradheepa Raman, Diretora de Talentos e Inovação da Stanley Black & Decker, Ronald Schellekens, Diretor de RH da Vodafone e Joelle Emerson, CEO da Paradigm, abordou uma visão fantástica sobre como conduzir a cultura e a mudança dentro de uma organização, que está rapidamente se tornando reconhecida como uma prioridade de negócios. De acordo com os palestrantes, parte significativa do problema é a falta de compreensão sobre como medir a inclusão dentro da corporação. Maxine apontou que a solução está no estágio de contratação.

“Se você não entrevistar pessoas sub-representadas, você não as contratará. As empresas precisam obter candidatos mais qualificados de fundos sub-representados na fase de entrevista. Diversidade é responsabilidade de todos. ”
- Maxine Williams, Chief Diversity Officer do Facebook

Uma comunicação transparente entre líderes e colaboradores
Na sessão "From Stack to Suite", os participantes foram Lesley Young, diretor de vendas da Workplace Global, Aaron Levie, CEO da Box, Helen Russell, CPO na Atlassian, Rahul Sekhon, CTO da Sun Life Financial e Sanjay Beri, CEO & Founder no Netskope. Houve um consenso entre todos os líderes no painel sobre a importância da transparência entre líderes, parceiros e colaboradores, especialmente em tempos de crise.

“Quando os líderes compartilham sua vulnerabilidade, ele convida os funcionários a serem abertos e isso gera confiança. Constrói o DNA da sua organização. - Rahul Sekhon, CTO, Sun Life Financial

Conectando sua empresa verdadeiramente

Os workshops realizados durante o evento foram bem focados em como a cultura da empresa impulsiona melhores resultados e vantagens conectando suas equipes e posicioná-los como um time. Com o Workplace by Facebook isso acontece e é eficaz, foram ensinadas melhores práticas para aprendermos como podemos realizar mais atividades e se comunicar com transparência através da plataforma. 

“Na Delta Air Lines, 70% das pessoas não têm acesso regular a um computador. Como as pessoas podem compartilhar coisas no Workplace em seu próprio dispositivo, isso permite que as pessoas participem da nossa conversa e criem comunidades melhores.”
- Charisse Evans, VP de Integração da Experiência do Cliente na Delta Air Lines

Workplace for Good

Na última sessão do evento, foi ao palco o diretor de vendas e canais on-line do Workplace, Geoff Perfect, para nos contar sobre o Projeto It Gets Better com o Workplace by Facebook através da campanha Workplace for Good para instituições sem fins lucrativos.


Geoff explicou, o Facebook foi construído para conectar pessoas a amigos, familiares e entes queridos. Mas com o tempo, também começou a conectar as pessoas às causas com as quais elas se importavam e essa cultura foi passada para o Workplace no ambiente corporativo.


“Algo mágico aconteceu quando trouxemos o Workplace. As pessoas gravitam em direção a ela. Isso me dá a oportunidade de estar nas trincheiras com afiliados. E o recurso de tradução: Oh meu Deus ... tudo foi um divisor de águas para nós.
- Brian Wenke, diretor executivo da It Gets Better


O Flow 2018 foi uma experiência incrível para a Alest e nos inspirou a melhorar cada vez mais nosso desempenho como uma das poucas parceiras globais e resellers do Workplace by Facebook. A cada dia temos nos dedicado a inovar para trazer a melhor experiência para as organizações que nos acompanham e com o Flow 2018 tivemos vários insights para aprimorar nosso trabalho.

Venha nesta jornada digital conosco, inove e veja os resultados surgirem diante dos seus olhos! Fale com um dos nossos especialistas!

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