Novas Funcionalidades Workplace que Impulsionam o Trabalho Remoto

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Após mudanças repentinas com o impacto causado pela COVID-19, ocorreram complicações no mercado de trabalho e na saúde global. A Alest tem dado total apoio ao seus clientes, enquanto o Workplace tem disponibilizado novos recursos para que seja possível continuar a rotina de trabalho em casa com segurança.

Com isso, no artigo de hoje vamos falar sobre como o Workplace está possibilitando um bom ambiente de trabalho remoto.

Quer saber mais sobre os novos recursos? Então nos acompanhe!

A Alest Consultoria e o Workplace, sempre dando apoio a sua empresa!
O Workplace tem ajustado sua infraestrutura para estar mais flexível perante as circunstâncias atuais, proporcionando maior colaboração dos times e uma comunicação interna acessível e efetiva, prezando pela segurança dos colaboradores da organização.

Manter o público interno engajado, integrado e comprometido, no cenário atual pode ser um grande desafio quando você não tem os recursos necessários.

Esse é o momento que o Workplace tem feito grandes investimentos, com o intuito de trazer a melhor experiência para os seus clientes. Novas funcionalidades foram criadas, para beneficiar tanto quem está trabalhando remotamente a quem é imprescindível no trabalho presencial.

Então, agora vamos mostrar como o Workplace tem dado o apoio às organizações com o novo modo de trabalho.

Biblioteca de Conhecimento

As maiores urgências das empresas no momento são: proporcionar informações importantes de modo que sejam acessíveis para todos, e assegurar que os colaboradores se sentem apoiados para que possam lidar com o impacto do vírus no seu trabalho e na sua vida pessoal.

Com isso, surgiu a Biblioteca de Conhecimento. Ele é um local único para criar, armazenar e compartilhar conteúdo estático, orientações de como trabalhar em casa ou políticas de RH e despesas, para que os colaboradores possam acessar facilmente as informações necessárias em casa ou em qualquer lugar.



A Biblioteca de Conhecimento já está ajudando grandes empresas, como: XPO Logistics e a Virgin Atlantic.


“Conseguimos implantar a Biblioteca do Conhecimento em menos de um dia para garantir que nossos funcionários pudessem se manter informados sobre a COVID-19. Nós o usamos para fornecer detalhes sobre regulamentos governamentais, bem como políticas específicas e perguntas frequentes relacionadas à Virgin Atlantic.”
Steve Clarke, gerente sênior de canais de comunicação da Virgin Atlantic.


Na semana passada falamos sobre a Biblioteca de Conhecimento (clique aqui para ler).

Rascunho

Outra questão com a qual muitas organizações estão enfrentando é a dificuldade para ajustar seus processos de comunicação interna para acomodar uma força de trabalho remota e um volume maior de atualizações.

As empresas estão descobrindo que muitos dos mecanismos que funcionavam bem quando colegas e líderes estavam localizados no mesmo prédio se tornaram ineficientes agora que estão distantes. 

Para ajudar a simplificar o processo, o Workplace lançou o Rascunho, recurso que permite que  o colaborador rascunhe postagens em nome de executivos que possam posteriormente revisar, aprovar e publicar. Acreditamos que isso ajudará a simplificar o compartilhamento de informações precisas, além de reunir vozes em toda a organização.

Insights

O recurso final que estamos introduzindo como parte de nossa estratégia para permitir uma melhor conexão com seu seus colegas e líderes são os Insights.

Os Insights, disponíveis no Painel Administrativo, permitem rastrear o alcance e o envolvimento do público em um grupo de postagens. Isso inclui métricas de sentimentos, que podem ajudar a identificar o conteúdo que é mais útil para as pessoas, para que você possa criar mais.


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Por exemplo, com os Insights, você pode publicar várias postagens sobre a COVID-19 ou orientações para o 'trabalho remoto' e analisar o impacto no ânimo dos funcionários para garantir que você esteja fornecendo as informações mais relevantes.

Feedback para os Colaboradores

A segunda prioridade validada pelo Workplace é facilitar o contato da empresa com seus colaboradores, dando voz a todos, fornecendo oportunidades de feedback e  orientado focar no seu bem-estar.

Todos foram impactados de alguma maneira pela pandemia. Queremos que o Workplace forneça um espaço para líderes e colegas ouvirem e apoiarem uns aos outros. As organizações que acertarem hoje terão um impacto positivo e duradouro na sua força de trabalho.

Check In de Segurança

Os recursos da Verificação de Segurança no Workplace ganhou mais espaço na plataforma, introduzindo o Check In de Segurança. Isso permite que as organizações enviem alertas independentes, fornecendo atualizações ou contexto sobre um incidente sem exigir resposta.

O Check In de Segurança pode ser usado ​​para atualizações importantes de segurança, não apenas para exercícios ou crises.

Os nossos beta testers já estão em alerta para manter os funcionários informados sobre as orientações em evolução durante a COVID-19.

Postagens de Perguntas e Respostas

Outra novidade na plataforma é um novo tipo de postagem - postagens de perguntas e respostas. Eles foram projetados para ajudar colaboradores e líderes a entender o que é importante para os funcionários e permitir feedback rápido.



As pessoas poderão adicionar e aprovar perguntas, garantindo que as principais preocupações da organização recebam a atenção que merecem.

Reações ao Atendimento e Estruturas de Perfis

Finalmente, o Workplace está introduzindo uma nova Reação de Cuidado e Quadros de Perfil para ajudar os que estão separados pela pandemia a se sentirem mais próximos de seus colegas.


Facebook Adds New Care Reactions On Facebook And Messenger


A nova Reação do Facebook Care - um emoji abraçando um coração - está chegando ao Workplace para ajudar os colegas a mostrarem cuidado e apoio ao responder a uma postagem, mensagem, foto ou vídeo. Os Quadros de Perfil são um novo conjunto de quadros com temas de trabalho em casa que podem ser sobrepostos na imagem de perfil existente para ajudar as pessoas a se sentirem juntas, mesmo separadas.

As postagens de perguntas e respostas já estão disponíveis na plataforma, o Care Reaction e o Profile Frames estarão disponíveis para nossos clientes em maio e os alertas de segurança serão lançados em junho.

A Alest Sempre Pensando nos Seus Clientes

Este é apenas o primeiro conjunto de recursos que o Workplace from Facebook desenvolveu para ajudar as organizações com as prioridades urgentes que enfrentam hoje.

A Alest Consultoria tem orgulho de ser Parceiro Homologado Workplace from Facebook. Somos especialistas em Gestão de Mudanças e estamos disponíveis para entender quais desafios o seu negócio enfrenta para ajudá-lo da melhor maneira.

Nesse momento desafiador, nós, da Alest Consultoria, estamos aqui para sermos seu aliado nessa jornada, dando o apoio e o direcionamento que o seu negócio precisa!

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