O cenário atual tem gerado desafios para empresas de todos os segmentos, organizações tiveram que se transformar de uma hora para outra para preservar a segurança dos seus colaboradores sem deixar de continuar operando.
O Workplace, decidido a apoiar seus usuários durante esse período, está anunciando um novo recurso para dar suporte durante o trabalho remoto. Confira no nosso artigo de hoje um pouco mais sobre a Biblioteca de Conhecimento do Workplace.
O Workplace e Alest vão dar todo o suporte e direcionamento que você precisa nesse momento
O Workplace from Facebook decidiu realizar uma pesquisa para saber quais eram as maiores dificuldades das organizações. Foi constatado que uma das áreas que mais precisam de apoio é a comunicação, com uma necessidade de manter todos informados de modo que seja facilmente acessível para todos.
Pensando no tempo utilizado por colaboradores para procurar informações críticas da empresa, como orientações sobre saúde e segurança ou informações sobre benefícios, foi decidido criar Biblioteca de Conhecimento para otimizar esse processo.
A Biblioteca de Conhecimento tem como intuito reunir todos os recursos da empresa e até mesmo novidades sobre a política do RH. A Biblioteca serve para criar, armazenar e compartilhar conteúdos estáticos, para que os funcionários possam acessar com rapidez e de maneira fácil às informações que precisam, seja de casa ou de qualquer outro lugar.
Dentro dela, é possível adicionar links relevantes da empresa, como Manual de Boas Práticas, Treinamentos e materiais específicos para cada área de negócio, facilitando a centralização de informações e expandindo o conhecimento dos colaboradores.
Essa nova funcionalidade já está ajudando grandes empresas, como XPO Logistics a gerenciar a logística de emergência na cidade de Nova York. Outro exemplo é a Virgin Atlantic, que como o depoimento do seu Gerente Sênior de canais de comunicação, Steve Clarke, disse:
Pensando no tempo utilizado por colaboradores para procurar informações críticas da empresa, como orientações sobre saúde e segurança ou informações sobre benefícios, foi decidido criar Biblioteca de Conhecimento para otimizar esse processo.
A Biblioteca de Conhecimento tem como intuito reunir todos os recursos da empresa e até mesmo novidades sobre a política do RH. A Biblioteca serve para criar, armazenar e compartilhar conteúdos estáticos, para que os funcionários possam acessar com rapidez e de maneira fácil às informações que precisam, seja de casa ou de qualquer outro lugar.
Dentro dela, é possível adicionar links relevantes da empresa, como Manual de Boas Práticas, Treinamentos e materiais específicos para cada área de negócio, facilitando a centralização de informações e expandindo o conhecimento dos colaboradores.
Essa nova funcionalidade já está ajudando grandes empresas, como XPO Logistics a gerenciar a logística de emergência na cidade de Nova York. Outro exemplo é a Virgin Atlantic, que como o depoimento do seu Gerente Sênior de canais de comunicação, Steve Clarke, disse:
“Conseguimos implantar a Biblioteca do Conhecimento em menos de um dia para garantir que nossos funcionários pudessem se manter informados sobre o COVID-19. Nós o usamos para fornecer detalhes sobre regulamentos governamentais, bem como políticas específicas e perguntas frequentes relacionadas à Virgin Atlantic.”
“Nós também fornecemos recursos de suporte para os funcionários. A Biblioteca do conhecimento nos ajuda a manter as informações formais centralizadas.”
Assim como transformar o layout e a experiência do usuário e otimizar funcionalidades, essa é mais uma novidade que o Workplace traz para melhorar ainda mais a usabilidade da plataforma nas companhias, aumentando a produtividade e mantendo todos conectados e informados durante esses tempos de incerteza.
O Workplace busca transformar a maneira como as empresas trabalham, integrando suas equipes em uma única plataforma, conectando todos os colaboradores de empresas, não importando o tamanho. Atualmente, a plataforma é utilizada por mais de 50 mil empresas ao redor do mundo e os resultados de melhora na comunicação interna são impressionantes, principalmente no momento atual de trabalho remoto como medidas de segurança.
A Alest Consultoria tem orgulho de ser Parceiro Certificado Workplace from Facebook. Nosso acompanhamento vêm desde a entender quais desafios a empresa enfrenta e como o Workplace pode ajudar, até a implantação e treinamento para os colaboradores aproveitarem o máximo da plataforma.
Somos especialistas em transformação digital e comunicação interna e estamos disponíveis para dar o melhor apoio para a sua empresa enfrentar os obstáculos, principalmente no cenário atual.
Estamos aqui para dar suporte, direcionamento e o planejamento adequado para cada organização. Conte conosco! Clique aqui, saiba mais sobre nós e inove já a comunicação da sua empresa!
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